sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Incesto: Mas e se existir o amor, o que você faria?

Já li e vi muita coisa sobre "incesto". É um assunto polêmico e que agora vai ser retratado neste filme, "Do começo ao fim", cujo trailer e sinopse se encontram no post abaixo. A história que chega as telas no dia 13 de novembro promete tomar conta de grandes discussões, visto que há quatro meses, vez ou outra a história vira assunto em um jornal, revista ou meio virtual. O diretor do filme acha que a questão de tanto "disse-me-disse" não é o incesto entre dois irmãos e sim, o fato deles serem homossexuais. De certo modo, eu concordo. É estranho, é chocante, mas é a realidade.

Quanto a fazer sexo ou ter um relacionamento com um irmão, acho que qualquer julgamento é precoce. Para mim tudo tem um conceito, um contexto. Mas se o amor é o referencial, qualquer "razão" se perde por aí. Não consigo ver isso como aberração ou algo de "outro mundo". Se existe amor, sentimento, não há nada que se possa julgar. Acho que é mais pelo fato de viver dentro do preconceito que a mente se abre mais fácil para qualquer assunto. É preferivel o amor carnal entre dois irmãos, do que se cada um deles, seguisse seu caminho e vivessem infelizes e fazendo seus parceiros infelizes ou tomassem um rumo tenebroso. Será mesmo que Deus condenaria o amor? Acho que não.

Já vi casos de filhos que sentem tesão pelos pais, e vice-versa, de irmãos por irmãs. Mas acho que devemos separar o tesão do amor. Amor por si só, explica tudo. Quem sou eu para condenar?

Box Curiosidade: Na França não há pena judicial para o incesto e na Alemanha espera-se a decisão do tribunal constitucional para se saber se as relações sexuais entre familiares do primeiro grau e o casamento entre irmãos serão peníveis.

É a eterna questão de Édipo que teve 4 filhos com a sua mãe. Na Alemanha avaliam-se em 10.000 pessoas fruto de relações incestuosas.

Um comentário:

  1. Irei colocar seu link no meu blog.

    Gostei dos seus textos.
    São muito bons

    abraços
    MENINUS
    www.meninus.blogspot.com

    ResponderExcluir